sexta-feira, 7 de março de 2014

Cultura Ferengi: Leitura interativa com holosuite.

Vulcan Love Slave (Escravo do amor vulcano) é o primeiro livro de uma série de romances populares no século XXIV.
A série inspirou a criação de pelo menos um programa holográfico que permitia aos leitores apreciarem os contos de uma forma mais interativa através de um holodeck ou holosuite.

Certa vez o Ferengi Quark apareceu com uma edição da Vulcan Love Slave como forma de negociação. Ele tinha um holosuite particular para curtir sua leitura interativa.

A diferença básica de um holodeck e de um holosuite é que o holodeck é feito em uma nave, e o holosuite não precisa de uma nave para ser criado. Pode-se montar um holosuite em quartos
residenciais, o que é muito comum para os ferengis.

Curiosidade: Sempre que aparece uma referencia dessa série literária na série StarTrek vão estar presentes Vulcanos e Ferengis.

Diálogo sobre Viajar para o futuro entre Reed e Tucker.

Reed: "Quando eu era jovem, eu sempre quis construir uma máquina do tempo... ver o futuro."

Tucker: "Você provavelmente é do tipo de pessoa que vai para o final de um livro antes de lê-lo."


Diálogo no episódio "Future Tense" (Tempo Futuro)
Enterprise: Temporada 2 - Episódio 16


Nesse episódio a equipe da Enterprise encontra uma pequena nave de passageiro único com um corpo humano em bom estado de conservação.
Com isso viram que eles não foram os primeiros humanos a chegarem tão longe.
Depois de muita pesquisa viram que podia se tratar de um passageiro do futuro.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Majel Barret-Roddenberry a primeira-dama de Star Trek.

Majel e Gene em 1991
Majel Barrett-Rodenbery, conhecido pelos fãs como "a primeira-dama de Star Trek", começou sua associação com a franquia no episódio piloto para a série, "The Cage", no papel de primeiro-oficial. Embora NBC tenha pedido para Gene Roddenberry escrever uma saída do primeiro-oficial feminino da série, Barrett continuou na série no papel recorrente de enfermeira Chapel e, eventualmente, se casou com Roddenberry em 1969.

Sua associação com Star Trek aumentou com as sequências em que ela foi a voz da Frota Estelar nos computadores em várias fases da série e também foi visto na tela sobre o papel da mãe de Deanne Troi, Lwaxana, a quem Roddenberry descreveu como a "Tia Mame da galáxia".


Majel como Lwaxana Troi, mãe de Deanna.
"Tia Mame da galáxia"

Majel como a Enfermeira Chapel na série clássica.

Os decotes de Seven of Nine foram uma necessidade da atriz.

O traje prateado inicialmente projetado para Jeri Ryan, quando ela se juntou ao elenco de Star Trek: Voyager era tão apertado - particularmente em torno do pescoço - que ela teria desmaiado várias vezes enquanto o usava.

Isso levou a necessidade de uma reformulação, como foi verificado em todos os seus trajes futuros criados com um decote baixo.