segunda-feira, 17 de setembro de 2012

S01E02 - Charlie X - O Estranho Charlie

Season 01 Episode 02
Exibido em 15 de setembro de 1966
Charlie X - O Estranho Charlie
Elenco: IMDB



Data estelar: 1533.6 - 1533.7 - 1535
Paradeiro da Enterprise: Seguindo para Colônia Alfa V

Sabendo que a rota da Nave Estelar Enterprise passaria pela Colônia Alfa V, o Capitão Ramart do cargueiro Antares pede para realizarem uma transferência de passageiro que precisaria chegar na Colônia.

Acompanhando o Capitão Ramart veio seu primeiro oficial o navegador Tom Nellis e o passageiro a ser transferido, Charlie Evans.

No momento da transferência o Capitão Ramart deixou a documentação do jovem Charlie com o Capitão Kirk e depois de elogiarem o bastante o jovem Charlie, eles se voltaram para o cargueiro Antares.

Charlie Evans era um jovem que supostamente teria vivido por catorze anos sem contato com ninguém mas conseguiu aprender a raciocinar, falar e se comunicar sem dificuldades. Vítima de um naufrágio quando tinha apenas três anos de vida ele parou e vivou no planeta Thasus até conseguir encontrar o cargueiro Antares.

Por se tratar de um cargueiro a tripulação era exclusivamente masculina, então assim que Charlie conhece a Governança Janice Rand na Enterprise acaba se apaixonando por ela ser seu primeiro contato do sexo oposto.

Sua saúde foi checada pelo Dr Leonard McCoy que definou como saúde plena apesar das condições em que ele teria vivido, sem a ajuda de adultos que o ajudaria a se alimentar melhor.

Segundo o próprio Charlie Evans a sua alimentação foi mantida pelos suprimentos da sua nave e depois que acabaram ele se manteve com  a vegetação que crescia na região.

E seu aprendizado foi feito através de microtapes (fitas) que fazia perguntas e também respondia.

A documentação de Charlie foi analisada pelo Dr. McCoy e o Sr Spock e viram que seu tempo em Thasus não relata a presença de thasianos e nem o jovem Charlie fez qualquer referência aos habitantes de Thasus. Entretanto o Sr Spock desconfia que ainda exista vida inteligente de alguma forma em Thasus, afinal não teria como o garoto sobreviver com tão pouca vegetação local.

O garoto tenta se socializar na Enterprise e vai marca um encontro com a Janice Rand na sala de Recreação 6 na ala 3 por sugestão de Janice.

Nessa sala, Sr Spock toca sua harpa enquanto a Tenente Uhura canta para entreter a tripulação.

Charlie tenta chamar atenção com truques de mágica.

O Capitão Kirk falou com o chefe da cozinha da nave Enterprise para que fizesse com que a carne sintética se parecesse com peru por ser dia de Ação de Graças na Terra.

Em seguida a Nave Cargueira Antares tenta se comunicar com o Capitão Kirk para avisar de algum mal, mas não conseguiu concluir por ter sofrido explosão.

Essa perda deixo o Capitão Kirk preocupado pelo fato do Capitão Ramart não saber do problema que a sua nave teria. Enquanto isso o Sr Spock e o Capitão Kirk jogam xadrez tridimensional e comentam o caso.

Nesse momento o jovem Charlie entra na sala e pede para jogar contra Sr Spock que o vence com apenas três lances e deixa o jovem sozinho na sala. Como uma criança mimada que não compreende as perdas, Charlie usa seus poderes a favor de sua raiva e derrete somente as peças brancas que tinham sido usadas pelo Sr Spock.

Janice Rand apresenta a governança Tina Lawton para tentar socializar o jovem com pessoas da sua idade. Mas Charlie não se interessou pela garota e continuou investindo na Janice Rand.

Janice preocupada com a situação do adolescente pede auxilio ao Capitão Kirk que conversa com Charlie pedindo-lhe paciência nas suas atitudes.

O Capitão Kirk começa a ensinar Charlie a lutar na academia de ginástica da Enterprise. O tripulante Sam que estava na academia ajudou o Capitão Kirk nos exemplos. Mas quando o jovem tentava derrubar o Capitão Kirk acabava se desequilibrando e caindo. Nesse momento Sam começa a sorrir com a queda de Charlie. E novamente, como uma criança que não aceita perdas, usa seu poderes novamente a favor de seus sentimentos de adolescente e simplesmente faz com que Sam desapareça.

Mas essa demonstração de poder foi feito na presença do Capitão Kirk que identificou o risco eminente.
Ele pede para que dois homens da segurança levem o jovem Charlie ao seu alojamento, mas os homens foram parados e suas armas desapareceram.

Na sala de reuniões da nave, Dr McCoy, Sr Spock e Capitão Kirk  discutem a possibilidade de Charlie ser na verdade um thasiano ao invés de um terráqueo, mas McCoy afirma que ele é um terráqueo mas com os poderes dos thasianos.

Charlie aparece na sala de reuniões e confessa que provocou a destruição da Antares estourando uma placa defletora que estava empenada no reator de energia da nave. Ele disse que ela iria estourar logo, só acelerou o processo.

Charlie Evans assume o controle da Enterprise e impede que mudem a rota para não desviar da Colônia Alfa V.

Charlie encontra  Tina nos corredores e a transformou em um lagarto, seguiu para a sala da Janice Rand entra em sua sala com uma rosa na mão e Janice pede socorro. Quando Kirk e Spock chegam na sala, Charlie os derruba no chão quebrando a perna do Spock. E Janice termina por esbofetear Charlie que não aceita e a faz desaparecer também, assim como fez com Sam.


Charlie só não mata Kirk porque precisa dele para comandar a nave, e Kirk pede para que cure a perna de Spock.


Spock e Kirk tentam trancafia-lo em uma cela, mas Charlie fez desaparecer as paredes da cela.

Charlie vê um grupo de tripulantes sorrindo e ele retira as faces dos tripulantes.

Kirk percebe que Charlie está no limite de seu controle e se sobrecarregar os painéis e funções da nave, certamente ele perderia o controle. E foi o que fizeram, ligaram todas as funções da Enterprise deixando Charlie impossibilitado de controlar tudo, então Kirk consegue reassumir o controle.

Nesse momento chega uma chamada de Thasus para Enterprise e uma estrutura gasosa aparece no visual do monitor.

Charlie sente a presença dos thasianos e começa uma tentativa de recuperar a amizade que outrora todos demonstravam.

Uma imagem holográfica aparece no centro da ponte de comando dizendo ser um thasiano e que precisou assumir sua forma de milhares de anos para poder se comunicar com a tripulação da Enterprise. Eles pediram desculpas pelo descuido de ter perdido Charlie e dos problemas causados a Enterprise e a Antares.
Lamentam não poder recuperar as vidas da Antares, mas conseguiram desfazer todas as travessuras deixadas por Charlie na Enterprise. Trazendo de volta todos os que sumiram e voltando tudo como era antes.

Capitão Kirk tenta negociar com os thasianos para que houvesse uma forma de treinar Charlie, mas os thasianos foram muito diretos ao concluírem que o poder que foi dados por eles ao Charlie ainda não seria compreendido pela humanidade e Charlie acabaria por destruir a humanidade ou a humanidade se organizaria para destruí-lo, sendo assim o melhor a fazer seria leva-lo de volta a Thasus.

Charlie implora para não ser levado de volta por não existir ninguém de carne e osso naquele lugar, ninguém que se pudesse tocar.

O pedido foi negado pelos thasianos que desmaterializou sua imagem como se estivesse no teletransporte, depois a imagem holográfica sumiu e a estrutura gasosa partiu para longe da Enterprise de volta para Thasus.

A Enterprise ficou livre dos poderes de Charlie Evans, e Charlie não voltará a ver terráqueos tão cedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será teletransportada imediatamente.
SCOTT, uma para subir.

Vida longa e próspera!