sábado, 11 de janeiro de 2014

O único episódio a ganhar o Peabody Awards

O episódio "The Big Goodbye" de Star Trek: The Next Generation apresentou o personagem ficcional de romance policial do século 20, Dixon Hill, através de um programa de holodeck, o mesmo que o Capitão Picard iria usar ao longo da série e no filme "Primeiro Contato". Foi o único episódio da série Star Trek a ganhar o grande Peabody Awards por excelência em televisão. O episódio também ganhou um Emmy Awards por melhor figurino e uma indicação ao Emmy de melhor cinematografia.



A Enterprise da  série The Next Generation possui uma sala de holograma. O holodeck permite que seus visitantes escolham o que desejam ver e sentir dentro da sala, e ao entrar na sala o cenário está refeito.
O Capitão Picard teve contato com as histórias do personagem Dixon Hill ainda quando criança e sempre teve o detetive como seu herói. No episódio "The Big Goodbye" Picard pede para o programa do holodeck criar uma história nos anos 1940 para que ele possa viver como seu personagem favorito.

Um holodeck é muito útil para a tripulação de uma nave estelar. Alguns passam a vida inteira, até nascem e morrem em naves estelares sem nunca ter contato com os hábitos e a paisagem da Terra. Numa sala de hologramas essas sensações são resgatadas.

Creio que uma sala assim deve ser útil em muitas empresas nos dias de hoje. Muitas empresa já possuem suas salas de descompressão. Mas se houvesse hologramas nessa sala seria ainda mais inspirador voltar ao trabalho.


Obs: O prêmio The George Foster Peadbody Awards reconhece os melhores arquivos de mídia eletrônica incluindo rádio, televisão e cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será teletransportada imediatamente.
SCOTT, uma para subir.

Vida longa e próspera!