sábado, 18 de novembro de 2017

Tripulação: Michael Burnham



Quando criança Michael Burnham vivia com seus pais em um posto avançado humano-vulcano de ciências na colônia Doctari Alpha.
Em um determinando momento esse posto se tornou alvo dos Klingons e esse ataque deixou muitos mortos, inclusive os pais de Michael Burnham.

Depois dos ataques, Michael foi adotado pelo embaixador Vulcano Sarek e sua esposa Humana Amanda Grayson, que já tinham um filho chamado Spock.

Como a primeira Humana a frequentar o Centro de Aprendizagem de Vulcano e a Academia de Ciências, seus estudos determinaram muitas linhas do comportamento que Burnham desenvolveu no decorrer da vida.

Ao final de seus estudos Sarek tentou colocá-la no grupo expedicionário Vulcano, mas o preconceito do povo Vulcano com raças impuras impediram que Sarek colocasse uma humana em um grupo eminentemente Vulcano. Em seu lugar, a opção foi tentar colocar Spock nesse grupo, que logo rejeitou a possibilidade para se alistar na Frota Estelar.

Preparada para assumir cargos de liderança, Michael é enviada para a USS Shenzhou por recomendação de Sarek. A recepção foi feita pela Capitão Philippa Georgiou e durou sete anos até enfrentarem a Batalha das Estrelas Binárias.





(em desenvolvimento com base no seriado Discovery 2017)


USS Europa - NCC 1648

Na data estelar 1207.3 ocorreu uma confronto de proporções estrondosas envolvendo a raça Klingon e os Humanos.
Esse confronto ficou conhecido com o a Batalha das Estrelas Binárias. E envolveu toda a Frota Estelar, incluindo o Almirante Brett Anderson e sua nave USS Europa.

Em um dos momentos mais delicados da batalha essa nave chega ao campo de guerra e evita que a nasse USS Shenzhou se chocasse com os asteroides na região das estrelas binárias.

Apesar de sua importância e sua tecnologia, essa nave foi destruída nessa batalha pelo império Klingon assim que identificaram a importância da patente do almirante e como essa baixa seria recebida pelos humanos da Federação.

Portanto a participação dessa nave se limitou aos dois primeiros episódios da série Discovery (2017).


Tripulação

Não sabemos ao certo quantos estavam na USS Europa, certamente eram centenas de militares incluindo o almirante Brett Anderson.

Almirante Brett Anderson




Tecnologia


Não tivemos acesso ao interior da nave Europa.

USS Europa - NCC 1648

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Império Klingon

A guerra entre humanos e klingons vem de longa data. Desde a série clássica sempre tivemos nossas desavenças.
E foi no seriado Discovery (2017) que conseguiram retratar o início desses problemas.


A sociedade Klingon se basea na dinâmica honra-vergonha inviolável.

O planeta lar dos Klingons é Qo'noS e é hostil a Federação, portanto existem limites determinados para se manterem em paz.


Segundo uma profecia do povo Klingon, sempre que a luz do farol de Kahless fosse acessa em qualquer parte do universo, todas as 24 casas do alto império Klingon deveria se reunir no local onde a luz de Kahless estivesse acessa.

Evidentemente, conhecendo o perfil mau humorado dos Klingons, ninguém seria louco o suficiente para acionar a luz de Kahless sem um motivo realmente nobre para trazer o alto império de onde quer que eles estivessem para responder a um chamado.

Então na data estelar 1207.3 a nave Klingon comandada por T'Kuvma que já possuía a tecnologia da camuflagem, e não aceitava essa vontade dos humanos de criarem diversidade com todas as espécies, resolveu defender a raça Klingon e impedir que os humanos se aproximassem da sua frota.
Essa característica da diversidade dos humanos está presente em todas as naves da Federação onde sempre podemos encontrar outras espécies além dos humanos. Já nas naves Klingons as outras espécies só existem nas detenções. Klingons só aceita outras espécies para serem escravos.

T'Kuvma


E essa característica dos humanos iria chegar na raça Klingon uma hora ou outra. Vendo o risco iminente, o líder Klingon, T'Kuvma, resolveu acender a luz do farol de Kahless e receber os 24 membros do alto império Klingon.

E expectativa de T'Kuvma é exclusivamente defender o "Permanecer Klingon".

Quando o farol de Kahless estava pronto para ser acendido, a Primeiro Oficial da nave Shenzhou, Michael Burnham, identificou a nave Klingon camuflada e ao aterrissar na nave acabou causando a morte do Rejac, o primeiro Klingon morto por um humano da Federação a quase um século.
Voq - Sem família nobre.
Essa morte só aumentou o ódio de T'Kuvma e então ele pediu para que alguém da mesma casta de Rejac que o substituísse na missão de acender o farol de Kahless.
Entretanto Or'Eq que era irmão de Rejac não se colocou disponível deixando espaço para que outro soldado Klingon conhecido como Voq e que não pertencia a nenhuma casta resolvesse assumir essa responsabilidade. Assim Voq conquistou uma posição de confiança ao lado do líder T'Kuvma apesar de sempre ter sido  colocado de lado por ser fisicamente diferente de todos os demais e por não ter família digna de honrarias.


Ao receber as 24 naves Klingons, T'Kuvma expôs seus motivos para ver possibilidade realizar um ataque na frota da Federação que estavam chegando.
Kol, um dos vinte e quatro membros resolveu seguir sozinho sem se envolver nas decisões.

Casa de D'Ghor
Casa Mokai


(....em desenvolvimento baseado na Série Discovery (2017))

domingo, 5 de novembro de 2017

Planeta: Vulcano

Os Vulcanos são conhecidos na série Star Trek desde o seu início na série Clássica nos anos 1960.
A algumas característica de seu povo pode ser encontrada no passar de cada episódio com o Sr Spock e outros vulcanos que aparecerem ao longo das décadas.

O contato mais recente dos Trekkers com os vulcanos está no comportamento de Micheal Burnham, ela foi treinada e educada com Vulcano e aprendeu diversos detalhes de sua cultura. Portanto, mesmo sendo Humana ela usa muito da lógica Vulcana para tomada de suas decisões.

Então vamos trazer aqui algumas característica do povo Vulcano e também do planeta conforme forem surgindo.

Aproveitando que estamos acompanhando os novos episódios da série Discovery, vamos atentar ao comportamento vulcano que chegar nos episódio da Discovery.


Spock e Família

Sr Spock foi o primeiro oficial da USS Enterprise da Série Clássica e é o Vulcano mais famoso de toda a franquia.
Sabe-se que seus pais são Sarek de Vulcano, e Amanda Greyson humana, o que torna Spock um ser mestiço.



Artes Marciais: 
Os vulcanos praticam Suus Mahna. Uma forma de auto-defesa muito peculiar que usa golpes muito fortes e os imobilizadores já conhecido desde o Sr Spock com os dedos próximo ao pescoço de quem se deseja imobilizar.


Diplomacia
No ano de 2016, próximo de H'Atoria, uma nave Vulcana entrou no espaço Klingon. Os Klingons atacaram imediatamente. Eles destruíram a nave Vulcana. Vulcanos não cometem o mesmo erro duas vezes. Até restabelecerem relações formais, sempre que Vulcanos cruzaram com Klingons, os Vulcanos disparavam primeiro. Assim eles deram uma saudação em uma idioma que os Klingons entendiam. Nesse caso, a violência trouxe o respeito e o respeito trouxe a paz entre Klingons e Vulcanos.






Discovery - S01E02 - Batalha das Estrelas Binárias

Perto dos limites da Federação existe um sistema binário, ou seja um local onde planetas e asteroides orbitam dois sóis que estão relativamente próximos.

E foi nesse local repleto de asteroides onde ocorreu a batalha conhecida como Batalha das Estrelas Binárias.

Uma batalha entre Humanos e Klingons. Onde os Klingons tinham o objetivo de destruir líderes humanos importantes para reassumir a importância de seu império.

A grande briga dos Klingons e Humanos é questão de ideais. Para os Klingons é importante que eles se mantenham uma raça pura sem mistura de raças. Mas para os Humanos, a diversidade é respeitada sempre é agregada aos nossos costumes. Tanto que na nave Humana sempre tem algum integrante de outra espécie, já nas naves Klingons só existe Klingon trabalhando.

Essa batalha iniciou com um chamado feito pelo líder Klingon T'Kuvma para o grande império Klingon com suas 24 casas.

Ao chegarem as 24 naves para atender o chamado de T'Kuvma, somente  a nave USS Shenzhou estava representando a Federação.

Organizando o tabuleiro.


Já havia sido feito o pedido de reforços, portanto em pouco tempo o campo de batalha estava preparado tanto do lado Klingon quanto no lado dos Humanos.

Conhecendo a natureza Klingon, a Imediato Michael Burnham tentou convencer a sua Capitão e amiga Philippa Georgiou a atacar primeiro por se tratar de uma raça que só conhece a guerra.

Entretanto a Capitão não podia desobedecer as ordens de seu Almirante Brett Anderson. E as ordens batiam com a diplomacia padrão da Federação, e jamais eles atiram antes do primeiro tiro ser dado pelo inimigo.

O conhecimento de Burnham vem dos ensinamentos que obteve em Vulcano em sua infância. Podemos dizer que apesar de humana ela teve um ensinamento basicamente vulcano, o que a tornou uma mistura de emoção humana e lógica vulcana.

Como Burnham precisou desobedecer a Capitão, no episódio anterior (S01E01), ela foi levada para a ala de detenção da nave onde ficou esperando julgamento.

Antes que se pudesse pensar em julgamento, a Capitão precisou enfrentar um forte ataque do império Klingon. Esse ataque danificou parte da ponde de comando. Fazendo com que o Alferes Danby Connor se machucasse muito ao ponto da Capitão pedir para ele seguir para enfermaria. 
No caminho para enfermaria, o Alferes encontra a Imediato em sua detenção e tenta deixá-la a par dos ataques que a nave vinha sofrendo. Burnham já tinha notado o balanço causado pelo impacto, mas por estar detida não podia ajudar em nada.

Enquanto Connor explicava sobre o ataque outro impacto causou danos ainda maiores exatamente onde o alferes estava, o que o arremessou para fora da USS Shenzhou, levando ao óbito imediatamente enquanto vagava pelo espaço.

Como a detenção da nave foi projetada para proteger a vida dentro da cela, ela conseguiu manter um isolamento necessário para que a vida de Michael Burnhan fosse mantida por mais tempo. 

Enquanto Burnhan ficava detenta a USS Shenzhou ficava a deriva e estava prestes a se chocar em asteroides quando foi atracada pelo raio trator da nave USS Europa que trazia o Almirante Brett Anderson.

Com a chegada do almirante, ele conseguiu contato com o líder Klingon pedindo um cessar-fogo para começar as negociações.

Quando o Almirante informava para a Capitão do aparente sucesso nas negociações com os Klingons, a sua nave USS Europa foi atingida em um ataque fulminante de uma nave Klingon que estava camuflada.

Ao perceber que a baixa humana foi de uma patente muito importante com a do Almirante, o líder Klingon deu como finalizada a batalha.

Pela honra Klingon e respeito aos guerreiros abatidos no confronto, o líder T'Kuvna começa a resgatar usando o raio trator cada corpo que estivesse vagando no espaço.


Saindo da Cela


Vendo que sua presença na ponte de comando era fundamental para toda a tripulação, Michael Burnham negocia no melhor estilo vulcano com o computador da detenção para conseguir voltar para ponte.

Chegando lá encontra a Capitão se preparando para um ataque suicida que levaria uma ogiva de prótons para ser detonada na nave Klingon.

Entretanto, observaram pelas janelas da USS Shenzhou que os corpos dos Klingons estavam sendo resgatados para terem seu funeral militar adequado.


Encomenda para T'Kuvma

Ao perceberem que todos os corpos seriam resgatados a Capitão teve a ideia de teletransportar a ogiva de prótons para dentro do corpo de um dos soldados que estivesse vagando. Assim eles não precisariam perfurar nenhum campo de força para enviar a encomenda fatal.

Deu certo. Ao resgatar o corpo que carregada a ogiva, os Klingons viram uma ala muito importante da sua nave ser destruída.



Matar ou tornar refém

Com o almirante morto, a sensação velada de vingança fez levantar a questão: 
Destruir a todos da nave e assim tornar o seu líder T'Kuvma como um mártir que fará com que o ódio do Klingons pelos Humanos só aumente, ou entrar na nave e capturar T'Kuvma, mantê-lo prisioneiro e mostrar ao Klingons para servir de exemplo de disciplina.

A decisão foi entrar na nave e capturar.
Então, assim que parte da nave Klingon foi abatida, eles preparam a Capitão Georgiou e a Imediato Burnham para serem teletransportada para dentro da nave.

Ao chegar lá já tiveram de enfrentar seus guerreiros Klingons.
Mas os Klingons não usam armas de fogo (laser) para luta cara a cara, eles são mais sangue-nos-olhos, e preferem usar lanças e espadas. Portanto ficou fácil abater os primeiros alvos a distância usando os phasers da Federação em modo "Matar". Entretanto os principais inimigos foram mais espertos e conseguiram se aproximar sem serem vistos. T'Kuvma foi enfrentar a Capitão Georgiou enquanto o guerreiro albino dos Klingons foi atacar a Imediato Burnham. 


No corpo-a-corpo os Klingons são melhores que os humanos. E T'Kuvma conseguiu perfurar a Capitão que morre imediatamente ali. Burnham conseguiu se livrar do Klingon Albino e acertou um tiro phaser a distância em T'Kuvna, mas já era tarde demais para salvar sua amiga e capitão.

Vendo o risco iminente, o Tenente Saru informa a Imediato que não encontra mais sinais vitais da Capitão, e o teletransporte só transportaria se tivesse sinais. Portanto somente a Imediato voltou para a sala de teletransporte da USS Shenzhou.


Klingon não é Humano, e vice versa.


Nessa parte podemos ver como os Klingons valorizavam muito a vida após a morte, e por esse cuidado com os mortos em combate acabaram sendo alvos mais fáceis dos humanos. Também vemos o contrário do lado dos humanos. Sem os sinais vitais o teletransporte não conseguem identificar a posição do seu maior Capitão. Enquanto no lado Klingon todos os mortos em combate foram resgatados para seus caixões presos ao casco da nave.


Resultado da Batalha das Estrelas Binárias.

A nave USS Shenzou foi abandonada no campo de batalha.
A Imediato é condenada por fazer motim e outras acusações que foram interpretadas como insubordinação. Ela não fez nada que o Jack Bouer não teria feito e bem pior. Mas como são outros tempos, se ela tivesse conseguido cumprir o que queria desde o começo que era atirar primeiro na nave Klingon, talvez sua punição fosse menor pois evitaria o massacre que acabou acontecendo, mas como não conseguiu, acabou sendo presa e agora sem a amiga e Capitã deverá passar um tempo como prisioneira.
E com a morte de T'Kuvma o império Klingon ganha um mártir para seguir aumentando o seu ódio contra os humanos.

Ao total foram 8186 humanos mortos na Batalha das Estrelas Binárias.

Mas aí já será o episódio 03.


Bom divertimento.


Star Trek Discovery (2017)
S01E02 - Batalha das Estrelas Binárias.

sábado, 4 de novembro de 2017

Tripulação: Capitão Philippa Georgiou

Capitão da nave USS Shenzhou, esteve na batalha entre Humanos e Klingons nos limites da Federação na data estelar 1207.3

Ótima liderança, teve de enfrentar problemas de insubordinação da sua amiga e Imediato Michael Burnham, enquanto enfrentava a raça Klingon tendo que esperar o primeiro ataque antes de agir para obedecer aos atos diplomáticos do almirante Brett Anderson.

Ao final, ninguém conseguiria vencer a batalha, e o próprio Almirante sofreu uma tremenda baixa em sua nave USS Europa.







Quando conseguiram uma pequena vantagem na batalha, a Capitão e sua Imediato resolveram entrar na nave Klingon tentar fazer alguns reféns importantes.
Mas nessa invasão em território hostil não teve o sucesso esperado. E quando ela encontrou o principal líder Kingon conhecido como T'Kuvna ela não conseguiu abatê-lo e acabou sendo atingida fatalmente pela arma do líder Klingon vindo a falecer na nave Klingon.
Seu assassino também morreu em batalha pelo phaser da Imediato Burnham pouco antes de voltar para a nave USS Shenzhou.


💀
Data estelar do óbito: 1207.3
Local do Óbito: Nave Klingon.

Participação da Capitão Philippa Gergiou.
Star Trek Discovery (2017)
Temporada 1: E01 e E02.

Tripulante: Almirante Brett Anderson

O Almirante Brett Anderson tentou intermediar as negociações na batalha entre Humanos e Klingon que ocorreu nos limites da Federação na data estelar 1207.3.

Ele se recusou a ouvir os conselhos da especialista em Klingon, a Imediato Michael Burnham, que alertava sobre a necessidade de se atacar primeiro as naves Klingon, sem esperar atitudes pacifistas dos inimigos.

Depois que a batalha já estava em andamento, a Nave Europa que transportava o Almirante e sua tripulação, conseguiu resgatar com seu raio trator a USS Shenzhou que estava a deriva prestes a se chocar com os asteroides.


Apesar de um grande líder, sua aparição se dava exclusivamente pela comunicação holográfica por estar muito longe, até que a presença da Nave Europa no campo de batalha lhe deu condições para tentar um acordo com a raça Klingon que estava em clara vantagem.

Infelizmente, seu poder de argumentação de nada adiantou com os Klingons que estavam determinados a destruir parte da Federação e assim trazer de volta a força e o respeito que seu império sempre teve.  (Respeito baseado no medo, é claro.)


💀 Data estelar do óbito: 1207.3


Participação do Almirante Brett Anderson.
Star Trek Discovery
Temporada 1: E01 e E02.

Tripulante: Keyla Detmer

A navegadora Detmer esteve no leme da USS Shenzhou na batalha entre Humanos e Klingons que ocorreu na data estelar 1207.3 nos limites da Federação. Onde o Grande Império Klingon reuniu as 24 casas para restabelecerem a força de seu Império confrontando as naves da Federação.






Fonte: Star Trek Discovery (2017)

Star Trek Discovery - S01E01 - Olá Vulcano.


Como já relatamos anteriormente, todos os episódios da série Star Trek estão disponíveis no serviço Netflix, e agora temos o acesso depois de 24 horas que cada novo episódio passar na TV americana.

Sendo assim, vamos relatar aqui na nossa Academia Star Trek o que vem acontecendo na série.
Teremos um resumo de cada episódio para que você possa assistir e curtir.


A nova série Star Trek inicia com um encontro entre Humanos e Klingons. 


Baseado na data estelar do primeiro episódio já percebemos que é uma história que aconteceu antes do lançamento da Enterprise.

Já se passaram quase 100 anos desde o último contato entre humanos e Klingons, mas dessa vez a Capitão Philippa Georgiou e sua Imediato Michael Burnham precisam pensar rápido pois a descoberta da presença Klingon em áreas da Federação pode causar um ataque fulminante sem precedentes.

As intenções de um massacre humano são mostradas desde a primeira cena dessa nova série. Onde o líder Klingon resolve convocar todas as casas Klingons para se unirem ao massacre. Dessa forma a raça Klingon se fortaleceria.

Michael Burnham conhece muito bem a história e a cultura Klingon pois desde criança vem estudando suas crenças e seus comportamentos.

Ainda não sabemos ainda isso vai nos levar. Mas já vimos que para Burnham conseguir proteger a nave USS Shenzhou, precisará agir diferente e ultrapassar algumas regras que a burocracia da Federação exige.

Lembrando que os Klingons sempre foram uma exceção às regras diplomáticas que conhecemos.

O Cientista-Chefe Tenente Saru já previu que alguma ameaça estava iminente e tentou convencer a Capitão Georgiou a sair daquele lugar, mas não obteve sucesso.

O primeiro episódio termina com a chegadas simultânea de 24 naves Klingons que responderam ao chamado inicial seguindo a tradição de sua espécie que determina que quando um chamado dessa magnitude for acionado, todas as casas Klingon devem se reunir imediatamente.

Agora o perigo está cara-a-cara com a Nave Shenzou e seu Capitão tem que agir ou deixar que sua Imediato aja.


Os Vulcanos já conseguiram a paz entre o povo Klingon, eles aprenderam que quando uma nave Klingon aparece no caminho de uma nave Vulcano quem atirar primeiro será respeitado. A intenção da Imediato Burnham era dar o mesmo "Olá Vulcano" para os Klingons, mas suas intenção foram frustradas.


Star Trek Discovery (2017)
S01E01 - Olá Vulcano

Nave: USS Shenzhou

Antes do lançamento da Enterprise da versão clássica da série outras naves já exploravam o espaço.
Uma delas é a USS Shenzhou, uma nave estelar da Federação que possui algumas características que foram aperfeiçoadas.

Separamos aqui parte da tripulação que esteve na USS Shenzhou. E algumas das características da nave.


Tripulação


Capitão Philippa Georgiou
Tenente e Cientista-chefe Saru
Primeiro Oficial Michael Burnham
Alferes Sr Danby Connor
Navegadora Keyla Detmer
Comunicação Sr Januzzi
Tática Sr Gant



Característica da nave






A nave é comandada pelo Capitão Philippa Georgiou, e entrou na série Discovery exibida em 2017 e ficou ativa apenas nos dois primeiros episódios onde ocorreu a Batalha das Estrelas Binárias e não conseguiram escapar do armamento e da camuflagem dos Klingons, depois disso ainda teve parte de sua tecnologia roubada pelos inimigos.


Teletransporte


A sua sala de teletransporte possui teletransportadores laterais, diferentes das colunas presentes da Enterprise. Essa característica é mencionada no discurso de encontro entre a Imediato Michael Burnham e a Capitão Georgiou.



Note os teletransportadores laterais usado na USS Shenzou. Segundo a Imediato Burnham esses equipamentos foram substituídos em Vulcano por gastarem muito mais energia.




Detenção

A USS Shenzhou tem uma ala onde os presos ficam. A ala é projetada para proteger a vida. Então, mesmo que o setor seja atingida por um ataque que detone parte da cela, a outra parte mantém a vida por mais tempo enquanto for possível.







Fonte: Star Trek Discovery (S01E02)

Tripulante: Sr Januzzi

Como responsável pelas comunicações entre a USS Shenzhou e qualquer outra nave de qualquer outra civilização, Sr Januzzi é peça chave no funcionamento e na diplomacia da ponte de comando.


Ainda não descobrimos como esses fones funcionam, já que não cobrem as orelhas do Sr Januzzi eles devem acessar informações diretamente das reações químicas ocorridas no cérebro. Assim que descobrirmos vamos criar uma postagem a respeito.


Os comunicadores do Sr Januzzi em funcionamento emitem uma luz azul.


Star Trek Discovery (2017)

Tripulante: Sr. Gant

Responsável pelas armas na ponte de comando, Sr Gant esteve na batalha entre Humanos e Klingons ocorrida nos limites da Federação na data estelar 1207.3.




Star Trek Discovery (2017)

Tripulante: Alferes Danby Connor

Alferes é também conhecido como segundo tenente.
O Alferes Danby Connor tem a responsabilidade do leme da USS Shenzhou.
Ele esteve na batalha entre humanos e Klingons ocorrida nos limites da Federação na data estelar 1207.3.



Alferes Danby Connor
USS Shenzhou


Após a ponte de comando sofrer um ataque Klingon, o alferes foi até a enfermaria. No caminho encontrou a cela onde a Imediato Burnham estava presa e tentou atualiza-la sobre os problemas da ponte, quando outro grande ataque veio dos Klingons de forma que todo o compartimento foi destruído, levando o Alferes Connor para o espaço sideral, deixando apenas parte da cela protegida.

Data estelar do óbito: 1207.3

Episódios com o Alferes Danby Connor: 
Star Trek Discovery (2017)
Temporada 1: E01 e E02.

Tripulante: Tenente Saru

Tenente Saru, é o cientista-chefe da USS Shenzhou. Ele é da raça Kelpien, uma espécie que sempre viveu com a certeza da brevidade da vida.
Desde sempre seus antepassados foram caçados e armazenados como o nosso gado tem sido na Terra para serem consumidos por humanos. E por esse motivo Saru desenvolveu elementos em sua estrutura que conseguem prever sinais de agressividade que poder evoluir para um massacre.
Serve como se tivesse um alerta de perigo presente em sua herança genética.

Com cerca de 2,0 metros de altura ele ajuda a dar conselhos técnicos ao Capitão Philippa Gergiou.


Quando Saru identifica o perigo inevitável, uma mudança em sua face é notada imediatamente.

(Tenente Saru exibe seus gânglios do perigo.)


A raça Kelpien quando é perseguido pelos seus predadores conseguem atingir a velocidade de até 80km/h. E também possuem a capacidade de detectar a presença de um predador a uma distância de cerca de 10 km.




Star Trek Discovery (2017)

Diário do Primeiro Oficial - Data Estelar 1207.3

No primeiro episódio da Série Discovery, a primeiro oficial Michael Burnham registra o início da sua missão nos limites do espaço da Federação.

Diário do Primeiro Oficial - Data Estelar 1207.3


Na Terra é 11 de maio de 2256, um domingo;
A tripulação da USS Shenzhou foi chamada ao limite do espaço da Federação para investigar estragos causados a um retransmissor interestelar.
Os vestígios no casco são inconclusivos.
Foram causados por asteroide?
Ou foi deliberadamente destruído para limitar a comunicação da Frota Estelar?
E nesse caso, por quem?
Apesar dos riscos da nossa missão. eu continuo otimista.
É difícil não ser, diante de tal beleza.
Nesse caso, um sistema solar binário.
Ao redor desses dois sóis, gelo, poeira e gases colidem, para formar os planetas que gerações futuras chamarão de lar.
Uma lembrança de que toda vida nasce do caos e da destruição.