sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Império Klingon

A guerra entre humanos e klingons vem de longa data. Desde a série clássica sempre tivemos nossas desavenças.
E foi no seriado Discovery (2017) que conseguiram retratar o início desses problemas.


A sociedade Klingon se basea na dinâmica honra-vergonha inviolável.

O planeta lar dos Klingons é Qo'noS e é hostil a Federação, portanto existem limites determinados para se manterem em paz.


Segundo uma profecia do povo Klingon, sempre que a luz do farol de Kahless fosse acessa em qualquer parte do universo, todas as 24 casas do alto império Klingon deveria se reunir no local onde a luz de Kahless estivesse acessa.

Evidentemente, conhecendo o perfil mau humorado dos Klingons, ninguém seria louco o suficiente para acionar a luz de Kahless sem um motivo realmente nobre para trazer o alto império de onde quer que eles estivessem para responder a um chamado.

Então na data estelar 1207.3 a nave Klingon comandada por T'Kuvma que já possuía a tecnologia da camuflagem, e não aceitava essa vontade dos humanos de criarem diversidade com todas as espécies, resolveu defender a raça Klingon e impedir que os humanos se aproximassem da sua frota.
Essa característica da diversidade dos humanos está presente em todas as naves da Federação onde sempre podemos encontrar outras espécies além dos humanos. Já nas naves Klingons as outras espécies só existem nas detenções. Klingons só aceita outras espécies para serem escravos.

T'Kuvma


E essa característica dos humanos iria chegar na raça Klingon uma hora ou outra. Vendo o risco iminente, o líder Klingon, T'Kuvma, resolveu acender a luz do farol de Kahless e receber os 24 membros do alto império Klingon.

E expectativa de T'Kuvma é exclusivamente defender o "Permanecer Klingon".

Quando o farol de Kahless estava pronto para ser acendido, a Primeiro Oficial da nave Shenzhou, Michael Burnham, identificou a nave Klingon camuflada e ao aterrissar na nave acabou causando a morte do Rejac, o primeiro Klingon morto por um humano da Federação a quase um século.
Voq - Sem família nobre.
Essa morte só aumentou o ódio de T'Kuvma e então ele pediu para que alguém da mesma casta de Rejac que o substituísse na missão de acender o farol de Kahless.
Entretanto Or'Eq que era irmão de Rejac não se colocou disponível deixando espaço para que outro soldado Klingon conhecido como Voq e que não pertencia a nenhuma casta resolvesse assumir essa responsabilidade. Assim Voq conquistou uma posição de confiança ao lado do líder T'Kuvma apesar de sempre ter sido  colocado de lado por ser fisicamente diferente de todos os demais e por não ter família digna de honrarias.


Ao receber as 24 naves Klingons, T'Kuvma expôs seus motivos para ver possibilidade realizar um ataque na frota da Federação que estavam chegando.
Kol, um dos vinte e quatro membros resolveu seguir sozinho sem se envolver nas decisões.

Casa de D'Ghor
Casa Mokai


(....em desenvolvimento baseado na Série Discovery (2017))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será teletransportada imediatamente.
SCOTT, uma para subir.

Vida longa e próspera!